O que é transição capilar? quanto tempo dura?

         





        Você já deve ter encontrado várias pessoas que aderiram o cabelo natural, certo? Inúmeros são os motivos das pessoas estarem aderindo ao natural (queda de cabelos, cabelos quebrados, cabelos que não aguentam mais química) porém um dos principais motivos é a liberdade. Se você  está querendo voltar ao seu cabelinho natural, ou só está curioso para saber como funciona, e o que é transição capilar  continue a ler que vou te explicar tudo...


O QUE É TRANSIÇÃO CAPILAR? 

A transição capilar, é o processo onde a pessoa deixa de dar qualquer tipo de química e deixa a raiz crescer ao natural. E mais importante ainda, é quando passa a amar seu cabelo natural, de deixar seu cabelo ter a liberdade de ser quem ele é verdadeiramente, de ACEITAÇÃO!

QUANTO TEMPO DURA? 

Não se sabe exatamente quanto tempo dura, vária de pessoa a pessoa. A minha transição capilar durou cerca de 8 meses (apesar que ainda me sinto em constante transição), e só durou esse tempo porque não tive coragem de fazer o BC (grande corte), ai fui cortando devagar até chegar no ombro que foi onde acabou a química e o cabelo estragado.


DICAS IMPORTANTES PARA QUEM ESTÁ EM TRANSIÇÃO:

❤ Por favor, se poderem optem por não fazer chapinha na transição, pois como sabemos a chapinha quebra muito o cabelo e é considerado meio que uma química. E isso pode prolongar sua transição!

❤ Invista em cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução)

❤ lave sempre a raiz do cabelo, pois incentiva o crescimento do cabelo. (de preferencia de cabeça para baixo)

Entenda seu cabelo(saber o que ele gosta ou não) e tenha paciência com ele!

❤ AGORA É SÓ SER FELIZ ❤

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog Querida e já estou te seguindo para não perder nenhuma novidade!

    Sucesso! Beijoos!!

    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.