TEXTURIZAÇÃO | BIGUDINHO









Não é de hoje que ouvimos falar de várias técnicas que ajuda na definição para cabelos cacheados. E especialmente para quem está em transição capilar. Vou estar postando a tag Texturização, para falar de todos os tipos detalhadamente. E hoje vamos falar da técnica chamada de bigudinho!



Para quem está passando ou inciando a transição capilar e quer incentivar os cachinhos do cabelo a aparecerem os bigudinhos é uma ótima escolha, pois os cachos feitos por eles duram mais tempo, ai não vai precisar fazer todo dia, é só fazer aquele day after maroto e pronto.

Veja mais no site da Carolina Damasceno

Vou explicar a vocês os diferentes tipos de bigudinhos, para ter uma ideia na hora de comprar:



Cilindro: Essa é a mais comum, você com certeza já deve ter visto aquela tia, prima, amiga que ajeitou o cabelo e colocou nas pontas para dá uma enrolada. No caso ele é mais fácil de você achar, em qualquer loja de cabelo tem, e são bem baratinhos.







Espiral: Esse, pelo que me contaram, é ótimo, pois cada rodada que você dá no fio ele se encaixa e fica bem bonitinho. Porém acho que é trabalhoso, assim como o cilindro se for colocar no cabelo todo.









Circular: Esse para quem tem cachos 3a, que é mais aberto, serve muito. Esse é uma borracha bem flexível, e é bem fácil de colocar. Desses 3 tipos ele é o mais rápido de se fazer.









Agora vamos aprender a como colocar no cabelo:

❤  Passe o creme no cabelo todo, e depois divida em partes para ficar mais fácil a colocação, gente lembrem que se dividirem com muito cabelo vai ficar cachos grossos.

❤ Enquanto for pegando mechas por mechas passem creme, peguem o bigudinho e comecem da ponta do cabelo até a raiz do cabelo, ou até onde você quer e prenda.

❤ Agora espere secar, ou seque com um secador. O bom é fazer a técnica quando tem tempo, porque ele vai secar naturalmente. Coloque de noite e ir dormi ou colocar horas antes do evento para melhor resultado.

❤ Prontinho, agora é só soltar com cuidado, e desmanchar um pouco os cachos para dar um volume, se quiser passe o pente garfo na raiz do cabelo e finalize com óleo se preferi.


Espero que tenham gostado, voltarei em breve com outras texturizações detalhadas para vocês, se gostou e não quer perder as postagens segue. E comenta o que achou aí embaixo tá linda? Beijão!


❤❤



2 comentários:

Tecnologia do Blogger.