Minha Transição Capilar





Olá docinhos, hoje vou contar uma histórinha de como aconteceu o processo da transição capilar, que é  o processo que seu cabelo dá tchau para a química até crescer totalmente e chegar ao natural. 

  Meu cabelo é 3a, que é uns cachinhos mais abertos, eu nunca tive muita noção de como era o meu cabelo natural, porque quando eu era criança ele só enrolava nas pontinhas, eu falo a minha mãe que acho que a fibra dele mudou quando eu comecei a usar química, que foi depois dos 11 anos. Em 2014 eu tentei pela primeira vez cachear meu cabelinho, e desisti 2 semanas depois, porém eu já tinha parado de dar química havia uns 2 anos...



Mas não parei por aí, a vontade ainda tinha só o que fiz foi criar força e tentei novamente. Em Abril de 2015 eu saí com minhas amigas com o cabelo natural (não tinha dado tempo de chapear) e nesse dia várias pessoas me incentivaram a usar natural, e isso foi me dando forças, me dando gás, e foi aí que deixei de chapear e comecei a cuidar e cortar o cabelo para tirar as pontas antigas, e cada vez mais fui amando, mais importante ainda AMANDO A MIM MESMA, a mudança não foi só fora, não foi só o cabelo, a aparência, foi mais importante ainda, foi interna.
 Hoje eu brinco com meu cabelo de várias formas diferente, aliso, cacheio, pinto, faço o que me dar na telha, porque mudar faz bem, muito bem, se tivesse como, eu mudaria todo dia, só para poder me senti diferente e eu mesma ao mesmo tempo, Porque acima de tudo sou livre!






2 comentários:

Tecnologia do Blogger.